"... faltam-me as vísceras de fora quando as palavras se deixam antever. " in Memórias Internadas

5.5.09

Ontem, sentou-se ao meu lado uma Senhora!


Ontem, sentou-se ao meu lado uma Senhora, e que Senhora!
Cheirava a corpo, nada tirou da idade que tem, rugas todas bem definidas e era bonita. Nada lhe sei da vida, mas deve ter sido dura pela mãos desenhadas pelo tempo. É difícil encontrar senhoras assim, Hedonismo e Narciso andam muito ocupados a tratar das deusas que por ai habitam nos nossos olhos imaginários.
Eu, que não sou nenhum deus nem deusa, deu-me para perder a barriga, rapar o cabelo para apagar a careca e as brancas e tentar que umas deusas que conheço ( não posso ser injusto, elas não são as deusas hedonarcisas ), me dispensem uns segundos do seu olhar.

2 comentários:

  1. As minhas mãos estão enrugadas.
    Sou eu, a senhora que se sentou ontem a teu lado.
    Tenho nas linhas das mãos todas as pessoas que conheci e todas as pessoas que amei.
    E isso tu viste bem.
    Falei com os deuses. Permitiram que te dispensasse mais que uns segundos. Umas linhas.
    A promessa de voltar.
    Sempre que apetecer.
    Um sorriso.

    ResponderEliminar