"... faltam-me as vísceras de fora quando as palavras se deixam antever. " in Memórias Internadas

30.3.12

POEMAS CONCEBIDOS SEM PECADO - Manoel de Barros

    INFORMAÇÕES SOBRE A MUSA


    Musa pegou no meu braço. Apertou.
    Fiquei excitadinho pra mulher.
    Levei ela para um lugar ermo ( que eu tinha que fazer uma
lírica ):
    - Musa, sopre de leve em meus ouvidos a doce poesia,
a de perdão para os homens, porém... quero seleção,
ouviu?
    - Pois sim, gafanhoto, mas arreda a mão daí que a hora
é imprópria, sá?
    Minha musa sabe asneirinha
    Que não devia de andar
    Nem na boca de um cachorro!
    Um dia briguei com Ela
    Fui pra debaixo da Lua
    E pedi uma inspiração:
    - Essa Lua que nas poesias dantes fazia papel
principal, não quero nem para cavalo; e até logo, vou
gozar da vida; vocês poetas são uns intersexuais...
    E por de japa ajuntou:
    - Tenho uma coleguinha que lida com sonetos de dor
de corno; por que não vai nela ?


Manoel de Barros
POESIA COMPLETA
CAMINHO  -  2011

Sem comentários:

Enviar um comentário